sábado, 31 de março de 2012

Ruínas de Uma Cidade Submersa no Mar de Cuba

Em maio de 2001, uma descoberta excitante foi feita pela Advanced Digital Communications (ADC), empresa canadiana que estava a cartografar o fundo do oceano das águas territoriais de Cuba. As leituras do sonar revelaram algo inesperado e completamente surpreendente a 2.200 pés abaixo: pedras dispostas num padrão geométrico que pareciam muito com as ruínas de uma cidade. 


"O que temos aqui é um mistério", disse Paul Weinzweig, da ADC. "A natureza não poderia ter construído algo tão simétrico. Isto não é natural, mas não sabemos o que é." A grande cidade submersa? Deve ser Atlantida, foi a sugestão imediata de muitos entusiastas. A National Geographic demonstrou um grande interesse no sítio e esteve envolvida nas investigações subsequentes. Em 2003, um minisub mergulhou para explorar as estruturas. Paulina Zelitsky da ADC disse que viram uma estrutura que "parece que poderia ter sido um grande centro urbano. No entanto, seria totalmente irresponsável dizer o que era antes de ter provas." 

Foram filmadas estruturas em pedra, algumas delas parecidas com pirâmides, a 650 metros de profundidade. Acreditam que essas construções podem ter sido construídas há mais de 6 mil anos, o que as tornaria cerca de 1.500 anos mais velhas do que as pirâmides egípcias.

Continuam no entanto a ser feitas explorações ao local!



Fonte: you tube canal vizcainoluzuriaga e site ficheirosnefilianos.forumeiros.com



Um comentário: