sexta-feira, 15 de junho de 2012

Revelação do Mistério do Mar Báltico

 Novas imagens e declarações nos revelam mais sobre o misterioso circulo no fundo do mar Báltico.
Mostrarei 1º o vídeo feito por mergulhadores da Ocean Team X.




Agora divulgação da nota exibida no site oficial da Ocean Explorer:

Tradução (website Óvni hoje)


15/6/2012, COMUNICADO




OS CAÇADORES DE TESOUROS, EQUIPE OCEAN x, DESCOBRIU ALGO ÚNICO QUANDO MERGULHARAM ATÉ O MISTERIOSO OBJETO EM FORMA DE CÍRCULO NO MAR BÁLTICO

Os caçadores de tesouros confirmam ter encontrado algo anormal no leito do mar.

Estocolmo, Suécia, 15 de junho de 2012

A equipe Ocean X mergulhou até o objeto em forma de círculo no Mar Báltico e encontrou o que nunca haviam visto antes. Primeiro eles pensaram que era uma rocha ou um penhasco, mas após observações, o objeto parecia como um grande cogumelo, elevando-se de 3 a 4metros do fundo do mar, com lados arredondados. 

No topo, o objeto tinha um buraco oval levando par seu interior. Também foram encontrados formações rochosas estranhas em seu topo, quase como se fossem pequenas fogueiras. As rochas estavam coberta por uma camada de lodo.

”Durante meus 20 anos como mergulhador, os quais incluem 6000 mergulhos, eu nunca vi nada parecido. Normalmente as pedras não queimam. Eu não posso explicar o que vimos, e lá desci para encontrar respostas, mas subi com ainda mais perguntas”, disse Stefan Hogeborn, um dos mergulhadores da equipe.

O caminho até o objeto pode ser descrito como uma pista, ou um caminho para baixo que é achatado pelo leito do mar como o objeto em sua extremidade.

“Primeiro pensamos que fosse somente uma rocha, mas á algo mais. E já que nenhuma atividade vulcânica foi relatada na Mar Báltico, a descoberta é ainda mais estranha. Como leigo, nunca podemos especular como é que isso foi formado pela natureza, mas se trata da coisa mais estranha que já tive experiência em ver como um mergulhador profissional”, continuou Peter Lindberg, um dos fundadores do Ocean X Team.

Agora, os cientistas estão examinando as amostras do objeto em forma de círculo, e especialistas em imagens de sonar estão processando os dados do navio para tentar trazer o estranho objeto à luz.



Meu comentário: acredito que para muitos tenha sido uma grande decepção, porém o mistério não está totalmente esclarecido. Ao meu ver tudo isto é um grande achado arqueológico, muitos já acreditavam que se trataria de platôres (estruturas de antigas civilizações), e as imagens divulgadas agora parecem corroborar isso. Muito tenho insistido que nossa evolução segue uma trajetória não linear, e descobertas como essa são muito importantes pois mostram o quanto é real essa possibilidades. E posso dizer o quão misterioso é tudo isso já que a própria Team X disse ainda existirem mais estruturas por lá, e que a engenharia empenhadas nos monumentos são espantosas.

Ao leitor que ainda não entendeu, foram encontradas estruturas rochosas.



Por Akira




2 comentários:

  1. Posso dizer também que fica aquela impressão de acobertamento. Afinal as imagens do sonar para a do vídeo acima tem muita diferença, porém, minhas especulações não podem prevalecer, que se analise tudo com cautela.

    ResponderExcluir
  2. E a tv esconde tudo sempre. Se não fosse a internet nunca saberíamos sobre estas notícias. Eu odeio a mídia.

    ResponderExcluir