quinta-feira, 21 de junho de 2012

Análise Sobre Discos Voadores




 Uma análise do atual estágio da pesquisa dos discos voadores.


Esse é o titulo de um artigo publicado na revista UFO por Vanderlei D'Agostinho que traz importantes informações nos mostrando o nível em que caminham as pesquisas atualmente na área da ufologia.

De início ele faz uma observação de os avistamentos se associarem a inúmeros fenômenos físicos possíveis que facilmente explicariam muitos dos relatos. E dizia que "... um mistério nada mais é aquilo que não compreendemos", referindo-se aos inúmeros avistamentos nas ultimas décadas, o que tem levado cada vez mais pessoas a investigarem.

Com referência a nomenclatura, Ufo é a forma abreviada em inglês para objeto voador não identificado (aqui usamos Óvni). Dentro da chamada Era Moderna da Ufologia diversos nomes também foram atribuídos, sempre associados a prata ou discos.

Outros pontos levantados foram o avistamento de Kenneth Arnold em 1947, piloto civil a relatar o 1º avistamento de ufos que deu início a Ufologia Moderna, 

Kenneth Arnold




como também pinturas da idade média que trazem em 2º plano imagens de disco voadores sobrevoando a paisagem.

Carlo Crivelli, pintou em 1486, anunciação com Santo Emídio. Uma obra rica em detalhes, definitivamente incrível. Nela, vemos o exato momento em que Maria recebe o anúncio dos anjos, de que terá um filho de Deus, ainda virgem. E uma luz desce dos céus diretamente sobre a cabeça de Maria, vindo de uma estranha forma circular.




Pondo-se em questão se era um fenômeno recente ou não. Já que diversas evidências apontavam para tal possibilidade.

Outro evento que trouxe a tona a questão dos óvnis foram as guerras mundiais, em especial a 2ª guerra com os chamados foo fighters.

Inicialmente eram tidos como aviões inimigos que ninguém conseguia acertar, que apareciam e sumiam e brilhavam provocando pane nos aviões adversários e etc. 
Avistamentos sempre foram presentes na história da civilização terrestre, mas só se tornaram popular depois dos “foo fighters”



Dentro da própria ufologia existe uma área de estudos que considera a possibilidade de ter havido vida extraterrestre na mais remota antiguidade interagindo com os habitantes da época, chamada ufoarqueologia.

Uma infinidade de outras linhas de investigação são apontadas no artigo. O que apresentei aqui a vocês foi apenas uma amostra do quão interessante e extenso é o fenômeno óvni, suas ligações com outras ciências, casuística, suas relações com o homem do passado e muito mais.

O artigo completo você poderá ler no site da revista Ufo pelo link http://ufo.com.br/artigos/uma-analise-do-atual-estagio-da-pesquisa-dos-discos-voadores



Adaptação Akira




Nenhum comentário:

Postar um comentário