terça-feira, 3 de abril de 2012

Armas Geofísicas - Projeto HAARP

 Muito se tem ouvido falar em HAARP, mas o que será esse projeto? Ele realmente é uma arma? As teorias conspiratórias realmente revelam seus segredos?


Em atividade desde 1993 no Alasca (EEUU), o Programa de Investigação de Aurora Ativa de Alta Frequência - Projeto HAARP - com estudos sobre a ionosfera terrestre. Objetivando ampliar os conhecimentos obtidos sobre as propriedades físicas e elétricas da ionosfera (parte superior da atmosfera).

E como isso funciona?

Conforme aparece na imagem acima, esse complexo de antenas é o responsável pelo bombardeio da ionosfera com energia eletromagnética ou ondas de rádio, com o objetivo de aquecê-la assim criando uma antena virtual de rádio no céu, melhorando o funcionamento de transmissão das ondas. Esse projeto é uma parceria da Força aérea e Marinha Americanas e Universidade do Alasca.


1ª Denúncia

Em agosto de 2002 o parlamento russo fez uma menção crítica em um comunicado a imprensa, escrito pelas comissões de Relações Internacionais e de Defesa, assinado por noventa parlamentares e apresentado ao então presidente Vladimir Putin. Porém a 1ª denúncia teria sido em 1999 uma resolução do parlamento europeu sobre Meio Ambiente, Segurança e Política Externa, que assinalava que o HAARP poderia está manipulando o meio ambiente com fins militares, e que o mesmo fosse alvo de avaliação do STOA - Science and Technology Options Assessment, sinalizando pela criação de uma convenção internacional com vistas à proibição em escala global do desenvolvimento ou utilização de quaisquer armas que possam permitir a manipulação de seres-humanos.


Explicação Cientifica

A ionosfera recebe este nome porque é bastante ionizada, ou seja, perde e ganha elétrons com facilidade, o que a deixa em constante carregamento elétrico. O grande agente ionizador da ionosfera é o sol, que irradia muita carga na direção da Terra, mas meteoritos e raios cósmicos também influenciam bastante na presença dos íons.


Fonte da imagem: Wikipédia

A densidade dos íons livres é variável e apresenta alterações de acordo com vários padrões temporais, hora do dia e estação do ano são os principais pontos de variação da ionosfera. Outro fenômeno interessante acontece a cada 11 anos, quando a densidade dos elétrons e a composição da ionosfera mudam drasticamente e acabam bloqueando qualquer comunicação em alta frequência.

(extraído do site tecmundo.com.br)


Os Riscos

É sabido que além do HAARP existem mais dois aquecedores ionosféricos no planeta, um na Noruega e outro na Rússia. Todos realizando o mesmo processo utilizando antenas de alta frequência aquecendo a ionosfera criando auroras artificiais. O que pode gerar em certas localidades uma espécie de efeito estufa, interferindo nas variações climáticas.


As Teorias Conspiratórias

Sendo uma verdade ou não, essa versão têm sido amplamente divulgada na internet, terremotos no Haiti e no Japão. Quais seriam os efeitos dos controles de frequência sobre as placas tectônicas? Segundo a imprensa venezuelana a resposta é: terremoto. O jornal “Vive” afirma que teve acesso a documentos que comprovam a utilização do HAARP para manipular a geofísica caribenha e ocasionar os terremotos do Haiti, que causaram a morte de mais de 100 mil pessoas. Há também a versão do bloqueio militar que diz que os Estados Unidos (EEUU) poderiam causar um completo bloqueio militar a todas as outras nações do mundo. Causando interferências nas ondas habituais, impedindo que qualquer frequência seja refletida pela atmosfera e até mesmo que dispositivos de localização possam ser utilizados.

Para isso, a defesa norte-americana só precisaria aquecer a ionosfera com seus aquecedores HAARP. Com a potencia correta, todo o planeta ficaria em uma completa escuridão geográfica. Então, apenas quem possui o controle do aquecedor ionosférico poderia ter acesso aos dados de localização e navegação de seus veículos militares.


Considerações Finais

O Projeto HAARP como muitos outros, teorias ou não, sempre carregarão consigo uma alcunha de mistério. Em uma época que o cenário político internacional não nos permita pensar de uma outra forma, há quem acredite que as teorias de conspiração surgiram com o único fim de implantar na mente das massas a ideia de que governos são realmente fortes e capazes, outros de que tudo não passaria de estrategias para se justificarem. Por outro lado, o projeto realmente existe, justificado unicamente como aprimoramento nas tecnologias de comunicação, as versões cientificas mostram ser possíveis as características de arma geofísica, porém, não nos resta outra alternativa a não ser confiar em nossos limitados dotes de investigadores em buscas das evidências que possam ou não surgirem um dia, já que para muitos as evidências já existem e são inúmeras.


Por Akira




Um comentário:

  1. acho que os ets dominam essa tecnica a muito tempo, e prendem a gente aqui na terra.

    ResponderExcluir