terça-feira, 8 de maio de 2012

As Ruínas de Karnak





Em Luxor no Egito, estão localizadas as ruínas de Karnak, que recebe esse nome devido a uma aldeia vizinha chamada El-Karnak. Nos tempos dos grandes faraós chamava-se Ipet-sut, que significa o melhor de todos os lugares.




Estima-se que ao menos 70 faraós tenham contribuído diretamente na construção dessa cidade que acabou se tornando uma das mais magníficas construções do mundo antigo.


Acredita-se que sua construção tenha sido iniciada por volta de 2.200 a.C. e concluída em 360 a.C. outros estudiosos acreditam que a cidade seja de mais de 30.000 a.C. já que as evidências apontam para essa possibilidade.




O templo foi dedicado a uma sagrada família de egípcios, conhecida como Tríade Tebana, formada pelos deuses Amon (pai), Mut (mãe) e Khosu (filho). Segundo arqueologistas e historiadores, o Templo de Karnak foi ampliado por reinados egípcios ao longo de mais de 1700 anos. Até meados do século XVIII, o templo ainda estava submerso nas areias.





Mais uma vez chamamos a atenção ao uso de usinagem,  conhecimentos de tecnologia e engenharia antiga utilizada na construção dos templos de Karnak. O que também corrobora na possibilidade de uma evolução não linear da humanidade.



Por Akira

















Nenhum comentário:

Postar um comentário