segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Contradições Bíblicas



Os estudiosos calcularam que a Bíblia contém milhares de contradições explícitas ou implícitas. Apresento aqui algumas das contradições que deixam muitos confusos, as quais nunca se pôde harmonizar.






Ancestrais de Jesus


Lucas e Mateus listam os ancestrais de Jesus para provar que ele era da família de David, e assim tinha direito ao trono de Israel. A lista de Lucas (3:23-38) vai até Adão, enquanto a de Mateus (1:1-16) só até Abraão.

As duas listas são diferentes. Já se contradizem até quanto ao avô de Jesus (Heli x Jacó). Claro que isto não tem nenhuma importância, pois José não é o pai de Jesus, já que José não “compareceu”. A genealogia de Lucas (3:35-36) também diverge do Gênesis (11:12).




O bom ladrão

Lucas (23:42-43) fala que um dos ladrões se arrependeu.
Marcos (15:32) diz que os dois o insultavam.



A Conversão de Paulo

Em Atos (9:7) os acompanhantes ouviram a voz mas não viram nada.

Em Atos (22:9), eles viram a luz mas não ouviram nada.



Violência

Em alguns trechos, Jesus prega a paz, “dar a outra face”, etc. Em Lucas 22:36-38, ele manda que vendam o que for preciso e comprem espadas. Em Mateus 10:34-35 ele diz que não veio trazer a paz mas a espada. E o que fazia Pedro, um simples pescador, com uma espada? E por que foi preciso enviar uma tropa de romanos para prender Jesus, se ele era um pacífico profeta rezando com alguns seguidores?





Judas se enforcou?


Sim, de acordo com Mateus 27:5.

Segundo Atos 1:18, ele comprou um campo (ele, não os sacerdotes) mas caiu, se partiu no meio e suas entranhas se espalharam. Mas ele foi salvo, segundo Mateus 19:28, e estará sentado em um dos 12 tronos, presidindo a uma das 12 tribos de Israel, junto aos demais apóstolos.





Subida aos céus

Segundo Atos 1:3, Jesus ficou 40 dias na Terra depois de ressuscitar. 

Segundo Lucas 24:1-52, no mesmo dia em que ressuscitou, Jesus apareceu a 2 discípulos, depois aos apóstolos em Jerusalém e então subiu aos céus.




Quem matou Golias?

Segundo 1 Samuel 17:50, foi David.

Segundo 2 Samuel 21:19 foi Adeodato (ou Elanan, em outra bíblia).



Censo

Em 1 Crônicas 21:1, o diabo manda que David faça um censo do povo de Israel.

Em 2 Samuel 24:1, é Deus quem manda.



Negando Jesus

Pedro negou Jesus para duas criadas e um grupo de pessoas (Mateus 26:69-74).

Ou duas vezes para a mesma criada e um grupo de pessoas (Marcos 14:66-71).

Ou uma criada e dois homens (Lucas 22:54-60).

Ou para uma criada, algumas pessoas e um servo do Sumo Sacerdote (João 18:25-27).



Hora da Crucificação

A que horas Jesus foi crucificado?

Segundo Marcos 15:25, às nove da manhã.

Segundo João 19:14-16, depois do meio-dia.



A figueira que secou

Em Mateus 21:19, Jesus faz uma figueira secar na mesma hora.

Em Marcos 11:14-21, ela só seca mais tarde.



Quem carregou a cruz?

Segundo Marcos 15:20-24, Simão Cireneu. 

Segundo João 19:16-18, Jesus a carregou sozinho. Aliás, segundo textos que não foram incluídos na Bíblia, foi Simão Cireneu que morreu na cruz, enquanto Jesus olhava de longe. Os islamitas também acreditam nisto (Surata 4, versículo 157 do Alcorão).




A volta de Jesus


Jesus prometeu que alguns dos que o ouviam ainda estariam vivos quando ele voltasse, para dar a cada um segundo suas obras (Mateus 16:28, Marcos 08:38 e 09:01 e Lucas 09:26). 

Alguns cristãos falam em um “retorno pessoal”, ou seja, Jesus volta para cada um que tem fé, cada um a seu tempo, mas, em Apocalipse 01:07, vemos que o retorno é para todos: “Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá”.


Fonte: ateusdobrasil.com.br/ Edição Teoria alien

7 comentários:

  1. A intenção não é questionar a fé dos leitores, e sim direcionar uma nova concepção na interpretação Bíblica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curioso, mas não deixo de crer na bíblia!

      Excluir
  2. Não sou evangélico, todavia, é notório que a Bíblia foi escrita por várias pessoas e em épocas diferentes. Todos temos uma forma peculiar de ver as coisas. Então, algumas divergências são plenamente justificáveis.

    ResponderExcluir
  3. Concordo! Essas pequenas divergências não abalam a fé do verdadeiro cristão, pois são pequenas demais. Não concordo com a ausência na bíblia dos livros chamados apócrifos, vejo a bíblia não só como divina, mas histórica, seria interessante então que contivesse todos os livros escritos sobre as narrativas d época!

    ResponderExcluir
  4. bla bla bla bla bla ...... indepedente de biblia e so fazer bem ao proximo e a vc mesmo e pronto .. eu conheço pessoas tao boas quie nao sabe nenhum trecho biblico e fazem mais do que esse seres que se diz conhecedor de livro antigo ..

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. resumindo, a biblia não tem nada de divino, e sim um livro que contas historias e mentiras, ou melhor um livro folclorico e cheio de fantasias..., ou melhor um conto de fadas onde tambem se fala muito no diabo...

    ResponderExcluir